Meia Maratona de Niterói leva mais de mil pessoas para as ruas

Atletas da cidade e de outros estados participaram da segunda edição do evento, que aconteceu neste domingo

As ruas de Cidade Sorriso foram invadidas neste domingo por mais de mil pessoas. Isso porque a cidade recebeu a segunda edição da Meia Maratona de Niterói, com percursos de 5km e 21km.

Os atletas saíram do Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, e foram até Charitas, no trajeto mais longo, e até o Forte do Gragoatá, para o percurso mais leve. No fim da prova, quem teve o sabor de subir no pódio na categoria masculino foi Luquian de Carvalho Silva (1º lugar), seguido de Weslley Caetano (2º) e Ruan Pinto (3º). No feminino o pódio foi composto por Glauciele de Oliveira (1º lugar), Mayara Egídio (2º) e Maria Vitória da Silva (3º).

Quando foi dada a largada, desconhecidos correram em busca do objetivo da corrida: se superar em mais um desafio
André Redlich/Divulgação

Já na categoria 21km, o pódio foi composto pelo astro Giovani dos Santos (1º), seguido de Ronald Jefferson de Arruda (2º) e Eder Uillian Oliveira da Silva (3º). No feminino, subiram ao pódio Iris Ribeiro do Nascimento (1º lugar), Nubia Oliveira (2º) e Ana Paula Oliveira (3º).

Os participantes também tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra de um dos maiores nomes do Brasil no atletismo. Trata-se do fundista Giovani dos Santos, que inclusive venceu a meia maratona. O atleta falou sobre a importância do evento e a melhor forma de se preparar para uma prova.

“O Giovani foi cinco vezes top 5 da São Silvestre, além de vencer as principais provas de atletismo no Brasil, além de buscar o índice olímpico para Tóquio nos 10 km. Além disso, o maratonista vai correr agora a Maratona de Buenos Aires, então foi muito importante as suas dicas, principalmente para quem está começando, como eu”, contou o atleta Maurício Santos Marques, 36 anos, que correu 21km e trabalha como auxiliar de escritório na Região Oceânica.

De acordo com a diretora-executiva da 3A Eventos, Karen Casalini – responsável por organizar a Meia Maratona de Niterói -, a cidade receberá ainda duas competições nos próximos dois meses. Uma é a Niterói Kids Run – voltada para crianças. Será no dia 7 de outubro e a largada será no Caminho Niemeyer.

Outro evento é a segunda edição do Music Run Fest, no dia 10 de novembro. Essa edição acontecerá em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. As duas corridas terão mais informações disponibilizadas em breve.

“Esse evento (Meia Maratona) foi um sucesso e tenho certeza que outros também serão. Vamos trabalhar para isso”, prometeu Karen.

Fonte:  http://www.ofluminense.com.br/pt-br/esportes/meia-maratona-de-niterói-leva-mais-de-mil-pessoas-para-ruas